quinta-feira, abril 24

Reflexão sobre o Pai Nosso


O "Pai Nosso" é a grande aula de Jesus ensinando-nos a falar com o Nosso Pai. Quando precisamos manifestar na Terra, algo que nos falta, é ao Pai que pedimos. Precisamos ser específicos dizendo o que, e por que, nós queremos algo manifestado.

Pai Nosso, que estais no Céu,

Santificado seja o Vosso Nome,

EU SOU O QUE EU SOU,


Apontamos para onde está o problema e dizemos, "Pai, precisamos de Sua criatividade para solucionar (descreva) este problema. ordene a Seus anjos que nos tragam a solução".
Precisamos ser detalhistas, mesmo sabendo que Ele conhece nossas necessidades, O Pai quer ver nossa decisão expressada. Ele quer ver se sabemos utilizar nosso livre arbítrio. De preferência, diga a Deus Pai, apenas o problema, evitando dizer a Ele quais são as soluções que você pensa serem a resposta. Ele é quem vai mostrar o caminho. Se formos a Ele com a resposta, estaremos dizendo a Deus o que fazer, e isto, é errado.


Venha a nós o Vosso Reino,

Seja feita a Vossa Vontade,

Assim na Terra como no Céu.


Precisamos ter em mente que D'Ele é o Poder e Ele é quem realmente sabe o que precisamos.
O pão nosso de cada dia, nos dai hoje.
Esta frase mostra-nos que Deus quer que confiemos N'Ele a cada dia, sem preocupações com o amanhã. Chega o dia na vida de cada um de nós, onde não mais temos onde buscar, a não ser, em Deus.


Perdoai as nossas ofensas,

Assim como nós perdoamos

a quem nos tem ofendido.


O perdão é a maior de todas as formas de solucionarmos os nossos problemas. Muitas de nossas necessidades, estão intimamente ligadas a dividas cármicas com nossos irmãos e com o mal uso que fizemos, das energias de Nosso Pai.
Libertai-nos das tentações, e Livrai-nos de todo o mal
As tentações, são permitidas por Nosso Pai, para que sejamos testados. Todo discípulo dos Mestres deve estar preparado para ser tentado. Esta frase, inclusa no "Pai Nosso", indica que precisamos do apoio de Deus e de Seus Anjos, para vencer as tentações. Algumas podem ser difíceis de vencer. O "Livrai-nos do Mal", implica principalmente, em defendermo-nos de forças externas, relativas aos quatro planos inferiores da matéria.


PorqueTeu é o Reino,

Teu é o Poder,

e Tua é a Glória,

Para Todo o Sempre Manifestada,


Aqui, confirmamos que a Terra que Deus nos deu, é D'Ele e deve continuar sob Seu comando. É uma confirmação de que o Senhor me deu, mas eu escolho devolver para Ele. Deus é o Grande merecedor de todas as Glórias. Reconhecemos quem é o Grande Líder e nos curvamos ao Seu Reino.


Eu Sou na Terra,

Assim como Eu Sou no Céu
Amém, Amém, Amém

Nenhum comentário: