domingo, dezembro 7

2º domingo do Advento


A palavra de hoje nos pede um estilo simples de vida, como João, uma crítica à acumulação e consumismo de hoje e denúncia às riquezas injustas. O advento do Reino exige mudança de vida, mudança de mentalidade, mudança do lugar social. Estamos dispostos a isso?


1ª Leitura: Is 40,1-5.9-11 = Preparai o caminho do Senhor

Salmo: Sl 84 = Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade

2ª Leitura: 2Pd 3,8-14 = O que nós esperamos são novos céus e uma nova terra

Evangelho: Mc 1,1-8 = Endireitai as estradas do Senhor
Cor litúrgica : roxo


A liturgia do segundo domingo de Advento constitui um veemente apelo ao reencontro do homem com Deus, à conversão. Por sua parte, Deus está sempre disposto a oferecer ao homem um mundo novo de liberdade, de justiça e de paz; mas esse mundo só se tornará uma realidade quando o homem aceitar reformar o seu coração, abrindo-o aos valores de Deus.


Evangelho - Marcos- 1, 1-8 - “Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas”.
O mensageiro que veio preparar o caminho do Senhor foi João Batista e ele cumpriu com a missão de profeta. Pregou um batismo de conversão para o perdão dos pecados. Somos nós, hoje, os João Batistas. E agora mesmo, nós podemos começar a preparar o caminho do Senhor para as pessoas que ainda não O conhecem e não aderiram ao Seu projeto. Somos chamados (as) a evangelizar com a nossa vida dando testemunho do Amor de Deus por nós, admitindo, que fomos manchados pelo Pecado, mas que Jesus nos trouxe a Salvação e é o Senhor da nossa vida e da nossa história! Por isso, a nossa vida foi transformada e nós tivemos uma verdadeira Conversão nos nossos valores. Mas, que tudo isto só nos foi possível, por causa da manifestação do Espírito Santo que nós recebemos no nosso Batismo. Por fim, é dando depoimento de que somos Comunidade e de que nela vivemos e crescemos, humana e espiritualmente, que nós podemos abrir caminhos para que o Senhor entre na vida de muitas e muitas pessoas. Não precisaremos ir longe, mesmo dentro da nossa casa nós podemos dar testemunho do tempo novo em que estamos vivendo. ISTO É EVANGELIZAR! - Você vai começar hoje ainda? Aproveite enquanto você ainda está aqui na terra



Nenhum comentário: