domingo, dezembro 28

Wilson F. Aizza - 2º ano como Diácono













Em grau inferior da hierarquia estão os diáconos, aos quais foram impostas as mãos «não em ordem ao sacerdócio mas ao ministério». Pois que, fortalecidos com a graça sacramental, servem o Povo de Deus em união com o Bispo e o seu presbitério, no ministério da Liturgia, da palavra e da caridade. É próprio do diácono, segundo for cometido pela competente autoridade, administrar solenemente o Batismo, guardar e distribuir a Eucaristia, assistir e abençoar o Matrimónio em nome da Igreja, levar o viático aos moribundos, ler aos fiéis a Sagrada Escritura, instruir e exortar o povo, presidir ao culto e à oração dos fiéis, administrar os sacramentais, dirigir os ritos do funeral e da sepultura. Consagrados aos ofícios da caridade e da administração, lembrem-se os diáconos da recomendação de S. Policarpo: «misericordiosos, diligentes, caminhando na verdade do Senhor, que se fez servo de todos».

Fonte: Lumen Gentium

A equipe do BLOG quer deixar a mensagem de parabéns ao Diácono Wilson Francisco Aizza pelo seu segundo ano de Diaconato.

Muitos outros aniversários virão, e que todos sejam sempre especiais.

Que o Diácono Wilson, juntamente com o Padre Paulo continuem a fazer o bom trabalho em nossa cidade de Mineiros do tietê.

Parabéns Senhor Diácono!

Também lembramos neste dia, na mesma ocasião, Pe Paulo também se tornou diácono transitório.

Lembramos que há dois tipos de diaconatos na Igreja: o diaconato permanente que exerce-o o homem casado, no caso do Diácono Wilson, e o diaconato transitório no qual Padre Paulo foi ordenado nesta ocasião, e que, como o próprio nome diz transita, ou seja, não é o fim e o levou a outro momento que foi a sua ordenação presbiteral.

Nenhum comentário: