sábado, janeiro 19

AS FORMIGUINHAS






Quando chegamos na nossa igreja para uma celebração, e a encontramos limpa, bem iluminada, pessoas prontas para os cânticos, toalhas nas mesas, não nos damos conta do que foi necessário para que tudo saísse bem bonito e caloroso.

Pensamos, acaso, que tudo apareceu por encanto?
E os Paramentos do Padre, as alfaias do altar,mesinhas, bancos, liturgia organizada, flores, microfones, tudo está em perfeita ordem?
Nossas Novenas, Tríduos, Coroação de Nossa Senhora, Primeira Comunhão, Crisma, Batizados e outras celebrações, que nos encantam e emocionam, por quem são preparadas?
Ah! O Presépio, lindo, cada ano montado de uma maneira diferente aparece por acaso?
Já Pensamos nos que alegram e dão brilho às nossas comemorações com suas vozes e instrumentos? Você teria tempo ou coragem para estar ali como eles?
E as pessoas que preparam e orientam as crianças e jovens nos encontros para a Catequese, Perseverança e Crisma na Paróquia, quem são, você já tentou saber como é desenvolvido o trabalho deles e a oferta de seu tempo para a igreja?
Nas nossas festas e confraternizações, Quermesses, Bolo de Santo Antonio, Leilão, quem prepara os delícias que nossos paladares tanto apreciam? Quem organiza para que tudo saia a contento?
Devemos pensar também nas pessoas que trabalham, mesmo que remotamente para trazer o Pão e o Vinho, que serão transformados em Corpo e Sangue e Divindade de Cristo, que nos alegra, conforta e anima na Sagrada Comunhão!
Você já pensou alguma vez no número de pessoas que trabalham para que isso aconteça?

(MISSA DAS CRIANÇAS)
Pois é, são as FORMIGUINHAS LABORIOSAS que oferecem horas e horas de trabalho para que a comunidade se sinta bem acolhida, amada!
Há homens e mulheres se dedicando, anônima e voluntariamente, a esses trabalhos, por amor a Deus, por devoção à nossa Mãe Santíssima!

Quanta coisa, não é?

E, muitas vezes, não nos lembramos de agradecer a Deus por toda essa dedicação que essas "formiguinhas" têm para conosco e para com a igreja
Elevemos nossas preces ao Bom Deus, pedindo por elas, sempre que adentrarmos ao magnífico templo da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus e Santuário Nossa Senhora Aparecida.

escrito por: Ana Lúcia Luciano Felipe





Nenhum comentário: