sábado, janeiro 19

CORAL DA IGREJA MATRIZ





O Coral da Comunidade do Senhor Bom Jesus, através das letras sacras e da melodia, anuncia a Palavra de Deus, levando o conforto, a esperança, o testemunho de fé, a comunhão entre seus integrantes e a todos os ouvintes nas apresentações das quais participa.



Num certo dia surgiu a idéia de cantarem nas missas para embelezar a cerimônia; foi assim que surgiu o "Coral" . Começou uma vida diferente na Comunidade, antes tínhamos a presença da saudosíssima D. Jamila Saab, tocando o órgão. A Regente do Coral era a Senhora Deise Oliveira Leme, que dirigiu o coro por muitos anos com harmonia e disciplina. Grande foi o seu trabalho em despertar a alguns dos componentes o dom de cantar solos, como Roim e Evilázio e muitos outros talentos que por ali passaram e alguns permanecem, não pretendo aqui citar outros nomes, pois o receio de me esquecer de alguém deixaria-me muito constrangida, devido a presteza, devoção e dom de todos que ali atuam. Com sua, esperamos, temporária saída, assumiu a regência Robson Felipe e o Seminarista Leandro Rossetto (ambos no teclado), abrilhantando as missas aos sábados.

Atualmente conta com vários componentes.



O fato interessante do Coral é que ele ainda permanece em atividade, ininterruptamente, desde sua fundação, graças ao nosso Bom Deus que tem os abençoado.




Ensaios: O Coral se reúne na Igreja Matriz para os ensaios, todas as 5as. feiras às 19h30.




Requisitos:Não existem requisitos propriamente, já que não são cantores profissionais, apenas uma boa voz e muita disposição para participar dos ensaios semanais. O convite é aberto a todos indistintamente.

Nenhum comentário: