segunda-feira, julho 7

Homenagens emocionadas na despedida



Padre Cézar anuncia sua partida para Tabatinga; toma posse no dia 19 naquela cidade





Padre Cézar Alves dos Santos conviveu exatamente por 10 anos em nossa cidade, sua primeira Paróquia, transformando-a completamente.





Despedida





Padre Cézar usou as palavras de São Paulo para se despedir. “Combati o bom combate, terminei a corrida, mantive a fé. Só me espera a coroa da justiça que o Senhor, como justo juiz, me entregará naquele dia”. E concluiu: “é com consciência de ter feito meu trabalho, que o entrego a Deus e a vós, povo dessa querida cidade, minha primeira paróquia, sou natural de vários lugares e me considero natural também daqui de Mineiros do Tietê". Pediu que acolhêssemos o novo padre, Paulo Henrique, natural de Bariri, que assumirá a Paróquia do Senhor Bom Jesus no dia 03 de Agosto.


Domingo será seu último dia nesta cidade, mas saberemos que esta é sua caminhada e que Deus vai estar do seu lado sempre o iluminando e, nós, ficaremos aqui com outro Pároco, mas com o coração apertadinho pela saudade do grande e querido amigo.


Felicidades, de coração, Padre Cézar!


por Ana Lúcia

2 Timóteo 4:6-8
Quanto a mim, a hora já chegou de eu ser sacrificado, e já é tempo de deixar esta vida.
Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé. E agora está me esperando o prêmio da vitória, que é dado para quem vive uma vida correta, o prêmio que o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos os que esperam, com amor, a sua vinda.

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.
2 Timóteo 4:7

Toda jornada tem um começo e um fim. Apesar da nossa vida com Cristo nunca terminar, sabemos que nossa jornada não durará para sempre. O apóstolo Paulo se preparou para esse encontro importante. Seus pensamentos sobre o fim desta vida na terra eram cheios de turbulência emocional e imaginação. Ele era sincero ao falar da sua tristeza, assim como era forte na sua esperança cristã.
Quando Paulo reflete sobre seus anos como apóstolo de Cristo, pode ser uma surpresa notar que ele usa linguagem esportiva. Paulo diz que ele terminou com sucesso a corrida, seguindo as regras — os ensinamentos de Cristo. Ele manteve a fé e agora está pronto para receber o prêmio do Juiz — uma bela coroa de justiça. Através do seu ministério, Paulo teve fé em seu Salvador. Ele faz o mesmo ao chegar ao fim da sua peregrinação espiritual nesta terra e anseia pela sua nova aventura na presença de Deus. Quando a nossa jornada seguir seu rumo, seremos capazes de dizer que combatemos o bom combate e mantivemos a fé? Seremos recompensados com uma coroa de justiça? A graça de Deus nos guia a cada dia e somente pela sua graça podemos ser fiéis, coroados para viver na presença de Jesus para sempre.
Pense:Curta ou longa, temos uma jornada nesta vida.
É importante chegar ao fim sem perder a fé.
Ore: Pai, cada hora nesta terra é uma preparação para nos encontrarmos contigo. Guia-nos sempre nos teus caminhos e faze-nos dignos em Cristo de recebermos a tua coroa de justiça.
Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: