sábado, julho 12

Missa de despedida mobiliza a comunidade da Paróquia
























































































A Igreja completamente lotada, os fiéis se reuniram para se despedir de padre Cézar. Reforçando o comportamento de encarar a transferência com naturalidade, padre Cézar reservou poucos minutos para falar sobre sua saída.

Para citar a mudança, ele usou "O Senhor não queria estar ali, na cruz. Mas ele sabia que isso era a sua missão e, por isso, simplesmente aceitou", disse.

O religioso continuou. "Depois de permanecer por 10 anos na paróquia do Senhor Bom Jesus , agora vou servir a comunidade de Sua Mãe, Paróquia de Nossa Senhora auxiliadora, lembrou. Padre Cézar segue para a Paróquia de Nossa Senhora em Tabatinga, interior de SP. A cerimônia de início de seu ministério pastoral está marcada para o próximo sábado, dia 19 de julho. As caravanas já estão se organizando para ir assistir à Primeira Missa presidida pelo Padre Cézar naquela cidade.
Mais uma vez, ele agradeceu as manifestações de carinho da comunidade e afirmou que está à disposição de todos, que somos todos bem-vindos. "Vou estar a poucos quilômetros de distância, quem sentir saudade poderá me visitar." Depois de ouvir atentamente as palavras de padre Cézar, ao final da Missa na Igreja Matriz, foi elaborado um Feed Back de sua trajetória em Mineiros do Tietê, com fotos, desde a sua chegada, todo trabalho desenvolvido, até o dia de sua partida. Homenagens comoventes, onde toda comunidade pôde manifestar seu amor e amizade pelo querido Padre , em sinal de agradecimento, se levantou e por vários minutos o aplaudiu.
No salão de festas Santo Antonio, recebeu a todos para se despedir definitivamente como padre desta cidade.
por Ana Lúcia

Nenhum comentário: