segunda-feira, julho 21

TABATINGA: CIDADE RECEBEU O NOVO PÁROCO DE BRAÇOS ABERTOS






Durante a sua homilia, Padre Cezar falou que quem vive erra e acerta, mas que mesmo diante das limitações, deve-se buscar a misericórdia e o amor, pois quem ama perdoa. Assim afirmou: “Se erro, gosto de pedir perdão”.


Neste último sábado, 19, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, Tabatinga, a Celebração Eucarística na qual se celebrou a acolhida e posse do seu novo pastor, Padre Cezar. A celebração, iniciada às 19h, contou com a presença de muitos fiéis de Tabatinga e também da cidade de Mineiros do Tietê, onde Padre Cezar exerceu seus 10 primeiros anos de vida sacerdotal. Dos inúmeros fiéis presentes na celebração, estavam os seminaristas da própria paróquia, Nilson, Luciano e Marcel, o seminarista Walterlei, da cidade de Brotas, o Diácono Permanente Wilson, da cidade de Mineiros do Tietê, e também a família do Padre Cezar.
Antes do início da celebração fez-se a acolhida de todos os presentes. Na celebração, após a saudação inicial, feita pelo próprio padre, o Diácono Permanente Wilson, leu a Provisão a qual oficializou Padre Cezar como pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho – Tabatinga. Desde o seu início, a celebração foi carregada de muita festa e emoção.
Na homilia, Padre Cezar fez questão de apresentar a sua família a toda comunidade presente. Após a acolhida de seus familiares, num gesto simples, abraçou, primeiramente, os jovens da equipe de canto, acolhendo, assim, toda a juventude da crisma, da paróquia e cidade. Depois, abraçou os coroinhas, também acolhendo todas as crianças da catequese, paróquia e cidade. Terminou abraçando um vocacionado e os já estão na caminhada vocacional (seminaristas). Frisou que o abraço é o desejo de querer viver bem, conhecer mais as pessoas e, também, ver a ação de Deus na vida de cada um.
Durante a sua homilia, Padre Cezar falou que quem vive erra e acerta, mas que mesmo diante das limitações, deve-se buscar a misericórdia e o amor, pois quem ama perdoa. Assim afirmou: “Se erro, gosto de pedir perdão”.
Inúmeras vezes expressou sua alegria por estar sendo acolhido em sua nova missão. Cita e agradece os paroquianos de Mineiros do Tietê, por tê-lo acolhido nestes 10 anos. Agradeceu também pela saída do Padre Henrique, pois se ele não estivesse saído, não estaria tomando posse. E pediu a cada um para que reze, pois rezar é ter o semblante alegre, é celebrar a vida juntos, em comunidade.
No final de sua homilia, Padre Cezar agradeceu a todos que colaboraram na acolhida. Falou que a semente da Palavra de Deus deve ser regada por todos os fiéis. Assim disse: “Uns plantam, outros colhem, mas quem faz a semente crescer é somente Deus, por isso, vou semear, e tenho a certeza de que alguém colherá”. Lembra e reza por todos os padres que fizeram história em Tabatinga. Pediu para que Deus ajude as pessoas, pois o milagre de Deus está em ajudar o outro.
Termina cantando uma canção que diz assim: “Com amor eterno eu te amo. Dei a minha vida por amor. Agora vai, também ama teu irmão”. Encerra dizendo que todos devem ter a vontade de amar eternamente. Disse que o amor não tem distância. Neste momento, Padre Cezar se emociona ao falar de sua mãe, que mesmo nos seus 38 anos de falecimento, nunca deixou de amá-la.
Antes de dar a bênção final foi apresentado ao Padre Cezar as quatro (4) comunidades urbanas, oito (8) comunidades rurais, os coordenadores e representantes de cada pastoral e movimento existentes na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, seu novo terreno de missão. Após a apresentação uma pessoa da comunidade de Tabatinga se encarregou de acolher o Padre Cezar representando todas as comunidades. Logo após, um representante da comunidade de Mineiros do Tietê, que proferiu palavras de agradecimento.
Após o término da Celebração Eucarística, a festa continuou com uma recepção no Tabatingão – salão de festas da paróquia. Todos foram convidados, para celebrar esta grande festa.
A chegada do Padre Cezar em Tabatinga foi motivo de júbilo, pois assim como diz a leitura bíblica: “Como são belos os pés do mensageiro que anuncia a salvação”, sabe-se que seu trabalho ministerial será de anunciar a Boa-Nova em todos os recantos da cidade. Por este motivo de alegria e acolhimento, “Bendito aquele que vem em nome do Senhor”.
Ao Padre Cezar as bênçãos de Deus e a proteção carinhosa da Mãe do Bom Conselho.
por Sem. Luciano Fernandes de Paula


Nenhum comentário: