sexta-feira, janeiro 25

AOS PAIS








Falando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro frases:
1ª "Nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, caçoa da autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Nossos filhos, hoje, são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem a seus pais e são simplesmente maus."

2ª "Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque essa juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível."

3ª "Nosso mundo atingiu seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais seus pais. O fim do mundo não pode estar muito longe."

4ª "Essa juventude está estragada até o fundo do coração... Os jovens são malfeitores e preguiçosos. Eles jamais serão como a juventude de antigamente. A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura." Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases. Então, revelou a origem de cada uma delas:
- A primeira é de Sócrates (470-399 a.C.)
- A segunda é de Hesíodo (720 a.C.)
- A terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C.
- A quarta estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilônia (atual Bagdá) e tem mais de 4.000 anos de existência.

Converse, converse, converse, e se não adiantar, converse de novo.

enviado por: Nice Previero

2 comentários:

Dicas da Língua disse...

O blog está muito interessante e informativo. De uma forma diversificada, o blog como um todo, atrai e desperta a curiosidade por assuntos da Igreja, cumprindo dessa forma seu principal objetivo.
Parabéns aos colaboradores e desejo muitas visitas!!!

Um abração Patrícia

Unknown disse...

Parabéns Ana pela linda idéia de fazer um blog da paróquia.Muito interessante e bastante diversificado.Parabéns aos seus colaboradores.
Achei de suma importância,pois assim podemos ficar por dentro de tudo o que acontece na paróquia.E também uma maneira muita linda de mostrar a forma que muitas pessoas colaboram nesse lindo serviço que é evangelizar.
Parabéns.
Beijos
Célia