sábado, outubro 18

Mais longo caso de cárcere privado de SP termina com duas garotas baleadas


Após passar cerca de cem horas rendida pelo ex-namorado em Santo André, uma adolescente de 15 anos e uma amiga --da mesma idade-- foram baleadas no início da noite desta sexta-feira. A Polícia Militar afirma que invadiu o apartamento, por volta das 18h10, após ouvir um tiro. Em seguida, as garotas foram retiradas feridas. Lindemberg Fernandes Alves foi preso.
Segundo a assessoria do hospital municipal de Santo André, a ex-namorada de Alves foi atingida por um tiro na cabeça --outro teria atingido a virilha-- e a amiga, na boca. Ainda não há confirmação se os tiros foram disparados pelos policiais ou pelo rapaz.
Joel Silva /Folha Imagem
Policiais militares invadem apartamento onde Lindemberg Fernandes Alves manteve a ex-namorada e uma amiga dela reféns
O hospital também ainda não divulgou detalhes sobre o estado de saúde das garotas.


Reféns
Inconformado com o fim do namoro, o rapaz havia invadido o apartamento onde a ex-namorada estudava com três amigos por volta das 13h30 de segunda-feira (13). Dois garotos foram libertados na noite de segunda.
Rivaldo Gomes/Folha Imagem


Na quinta (15), houve um retrocesso nas negociações. A amiga da adolescente, que já havia ficado em cárcere privado por 33 horas, voltou ao apartamento porque a polícia aceitou uma exigência do criminoso. Ele havia se comprometido a soltar as duas em seguida, o que não aconteceu.
A estratégia foi criticada. O procedimento quebra as regras para esse tipo de situação, segundo o especialista em segurança pública José Vicente da Silva Filho, coronel da reserva da PM de São Paulo e ex-secretário Nacional de Segurança Pública.

Nenhum comentário: