quarta-feira, novembro 5

FESTIVIDADES DO CENTENÁRIO

Cardeal de S.Paulo Dom Odilo Pedro Scherer

Padroeiro - São Carlos Borromeu


Padre Paulo H. Facin

Padre Nelson Ramos






Dom Paulo Sérgio Machado - Bispo de nossa Diocese


Padre Cézar A. dos Santos (atrás)



Cerca de 3000 pessoas participaram no último dia 4 da digna celebração que encerrou as festividades centenárias da diocese de S.Carlos.
A presidência foi do cardeal de S.Paulo Dom Odilo Pedro Scherer que recebeu especial saudação, logo no início da solenidade, de D.Paulo Sérgio Machado, bispo diocesano de S.Carlos. Também estiveram presentes outras autoridades eclesiásticas e civis, como D.Bruno Gamberini, arcebispo metropolitano de Campinas, Dom Francisco Zugliani, bispo de Amparo, Dom Vilson Dias, bispo de Limeira, Dom Joviano de Lima Junior, arcebispo metropolitano de Ribeirão Preto e o Sr.Newton Lima Neto, prefeito de São Carlos.
Mons.Luiz Carlos, cura da Catedral, apresentou um breve histórico sobre a diocese centenária.
Todo encanto e canto da noite ficou por conta do coral do centenário, convocado especialmente para a data.

Durante a cerimônia, foi lida, pelo recém ordenado, Pe.Carlos Menezes Junior, a bênção enviada por sua Santidade o papa bento XVI à diocese de S.Carlos.
Durante sua homilia, Dom Odilo disse que participava de uma data histórica para a cidade de São Carlos. Citou o padroeiro como grande pastor e incentivou os diocesanos a darem testemunha de vida, ser testemunha da justiça e construir um mundo novo.
Ainda, na ocasião, foi entregue a D.Paulo pelo prefeito de S. Carlos o documento que comprova, após 100 anos, a posse da cúria diocesana sobre a praça envolta da catedral.
Ao final da celebração, D.Paulo entregou alguns mimos aos presentes.

Assista ao vídeo da Celebração Eucarística que concluiu as festividades do centenário diocensano




Nenhum comentário: