segunda-feira, novembro 3

Um Doce Aroma no Ar


Exale o perfume de Cristo

Tem gente que tem cheiro de colo de Deus, de banho de mar quando a água é quente e o céu é azul.

Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis.

Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra.

Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza.

Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria, recebendo um buquê de carinhos, abraçando um filhote de urso panda, tocando com os olhos os olhos da paz.

Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração. Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa, do brinquedo que a gente não largava, do acalanto que o silêncio canta, de passeio no jardim. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está conosco, juntinho ao nosso lado e a gente ri grande que nem menino arteiro.

Tem gente, COMO VOCÊ, que nem percebe como tem a alma perfumada!
E que esse perfume é dom de Deus.


"porque para Deus somos um aroma de Cristo" (2 Coríntios 2:15).

Rita Snowden, escritora britânica, conta sobre uma pequena cidade que visitou próximo a Dover, na Inglaterra. Enquanto tomava seu chá da tarde, ela começou a sentir-se como em um campo florido. Um aroma doce e agradável parecia estar, de repente, em todos os lugares.

Ela chamou o dono da Cafeteria e perguntou sobre aquilo. Ele apontou para uma fábrica que ficava não muito distante do local onde estavam. Disse ele:

"Encerrou-se o expediente na fábrica de perfume e os trabalhadores estão retornando para suas casas.

O cheiro que você está sentindo está nas roupas dos operários".

Nós, cristãos, devemos levar para nossas casas o perfume doce e admirável do Senhor Jesus Cristo! Se nós temos estado com Ele, sua fragrância estará em nós!

Se nós temos estado com Ele, desejaremos que todos aspirem Sua essência enquanto caminhamos de volta ao nosso lar.

É maravilhoso saber que nossa vida oferece prazer e bem-estar aos que conosco convivem. Saber que nossas atitudes servem para mostrar o Senhor aos que nos observam traz um regozijo que não poderíamos receber de nenhum outro lugar neste mundo.

Se o amor de Deus é real em tudo que fazemos, se a Sua alegria nos fortalece levando-nos a glorificar o Seu nome mesmo diante de crises, se o Seu brilho em nós é constante mesmo quando as circunstâncias nos são desfavoráveis, os lugares por onde passamos ficam impregnados do perfume do Senhor e não há pessoa alguma que se mostre indiferente a ele.

Quando nosso relacionamento com Deus é apenas superficial, nada mostramos de Sua presença em nós e nossos amigos até se admiram quando lhes falamos que somos cristãos. Nossas vidas são vazias, nossa palavra não contagia, o ambiente por onde passamos não sofre qualquer transformação.

Mas se Cristo está em nossos corações e O deixamos dirigir cada um de nossos passos, a rua por onde passamos, a sala de aula onde estudamos e o local onde trabalhamos sempre serão confundidos com um belo e perfumado jardim.

Pr. Paulo Roberto Barbosa Do site - Escuro Iluminado

Nenhum comentário: