domingo, novembro 2

Os preparativos para a Solene Celebração


SOLENE CELEBRAÇÃO DO CENTENÁRIO -VÍDEO
Confira como estão os preparativos e as expectativas para este dia tão especial à nossa diocese que contará com mensagem especial de Sua Santidade o Papa Bento XVI.



03 de Novembro
Vigília em todas as paróquias às 20h em preparação a

Celebração do Centenário
04 de Novembro
CELEBRAÇÃO DO CENTENÁRIO DA DIOCESE DE SÃO CARLOS

Catedral às 19h

LOGOTIPO DO CENTENÁRIO

A inspiração para o Logo, que temos agora a oportunidade de ver, veio da idéia de que o mesmo deveria demonstrar a simplicidade e ao mesmo tempo todo um conteúdo experiencial de 100 anos da caminhada de fé de um povo em marcha.
A simplicidade, que deve refletir o amor existente por essa Igreja Particular, vivenciando nos pequenos ou grandes gestos que construíram esta Diocese, e eternizados na pessoa de cada um de seus bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos, engloba o conteúdo de uma experiência ao mesmo tempo concluída, mas que se projeta para o futuro, como um referencial na busca de superação dos desafios e implantação de futuros projetos.
O “C”, que vemos no Logo, sugere ao mesmo tempo as palavras Centenário e Celebração, mas também um Caminho ou uma estrada percorrida nestes 100 anos de existência da nossa Diocese, que se projeta para cima, num movimento ascendente de futuras realizações. Esta estrada sugere o Caminho de Jesus, que todos somos chamados a trilhar e que é sempre um desafio. Assim vemos que este caminho é perpassado pela Cruz, como a nos recordar que não é um caminho qualquer, mas um caminho que constrói no dia-a-dia de nossas vidas e de nossas comunidades eclesiais, com lutas e quedas, dores e alegrias, mas principalmente com a tenacidade e a fidelidade do verdadeiro discípulo. A cruz, na cor azul, nos lembra o manto de Nossa Senhora, a primeira seguidora de Jesus pelo caminho e também a devoção que a nossa Diocese sempre devotou a ela.
O centro do logo mostra-nos as quatro facetas desta Igreja Particular, de quatro cores diferentes e que simbolizam as nossas quatro regiões pastorais, cada uma com suas particularidades e riquezas e que nos dão a idéia de uma hóstia. É para este centro que o nosso olhar deve se voltar de um modo muito especial, porque é para a Eucaristia que toda a nossa Diocese deve convergir, como para nos lembrar de que todo o nosso esforço deve ser empreendido na busca da Unidade, que é e sempre será o desejo do próprio Jesus em relação aos seus discípulos: “Que todos sejam um, para que o mundo acredite que sois verdadeiramente meus discípulos. (Cf Jo 17,21a)



Pe. Ademir Antonio Micheletto
Paróquia Nossa Senhora das Dores – Bariri

Nenhum comentário: