domingo, agosto 3

NOVO PADRE - PADRE NOVO!



















Padre Ednyr ressaltou que para o bem de cada comunidade paroquial, é oferecido à cada paróquia um sacerdote que a acolha com amor e profunda dedicação.



Uma vez ficado vocante a paróquia e percebendo as qualidades que concorriam na pessoa do Reverendíssimo Padre Paulo Facin, acharam por bem nomeá-lo como Pároco da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Mineiros do Tietê.


Padre Heitor Sapattini procedeu a leitura da Provisão Canônica assinada por Dom Paulo Sérgio Machado, com a qual foi dada a posse ao Padre Paulo Henrique Facin.









Muitas pessoas compareceram para acompanhar a celebração de posse do novo Pároco da Paróquia do Senhor Bom Jesus em Mineiros do Tietê, que contou também com a presença de vários padres da Diocese de São Carlos: Cônego Ednyr, Padre Heitor, Padre André Zaqueu, a religiosa Simone, de Itápolis, Diáconos, seminaristas, entre eles o Diácono Wilson e o Seminarista Leandro. Dezenas de visitantes, principalmente de Itápolis, onde o Pe. Paulo Henrique desempenhava suas funções como vigário e pessoas de Bariri, cidade Natal do Pe. Paulo; acrescentando ainda, a receptividade de grande número de fiéis mineirostieteenses.








A igreja ficou lotada. Foram apresentadas todas as comunidades locais ao novo padre, todas as Pastorais e representações do comércio local.


Via-se a emoção no rosto dos participantes que trouxeram o Padre para à cidade, num sentimento de emoção, saudade e admiração. E também, na fisionomia dos fiéis da cidade que abraçaram já como Novo Pastor o cativante Padre Novo.


A Paróquia do Senhor Bom Jesus se alegra em receber o Padre Paulo Henrique, e deseja a ele uma caminhada cheia de graças, bênçãos, luz, amor e amizade à frente da nossa paróquia. Bendito o que vem em nome do Senhor!


por Ana Lúcia Felipe

Um comentário:

Paulo disse...

Gostei da "riqueza" das imagens. Como não sou crente não posso partilhar da alegada emoção.
Desculpe ter-me demorado neste seu espaço.
Abraço
Paulo
Portugal