domingo, abril 20

Ano Catequético



A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética escolheu, por meio de concurso, o cartaz do Ano Catequético, que tem como tema Palavra, Eucaristia e Missão.
O cartaz é de autoria de Dirceu Coelho, da diocese de Rondonópolis (MT). Segundo a assessora da Comissão, Irmã Zélia Batista, o ganhador “conseguiu agregar os principais elementos do tema”. A assessora agradeceu ainda a todos os que participaram do concurso. “Foi uma contribuição muito valiosa, capaz de conjugar arte, mística e profissionalismo. Todos nós fomos presenteados com a participação de vocês e, com certeza, vamos colorir o nosso Brasil com as cores quentes e vibrantes da catequese”.
O Ano Catequético será celebrado em 2009 e comemorará os 50 anos do primeiro Ano Catequético, ocorrido em 1959.
Durante a 46ª Assembléia Geral da CNBB, o presidente da Comissão Bíblico-Catequética, dom Eugênio Rixen, disse que “o Ano Catequético não quer ser um evento isolado, dado que ele se insere no processo de recepção do Documento de Aparecida, nas novas Diretrizes e nos demais eventos eclesiais.
Além do cartaz, também foi publicado um texto-base com orientações sobre o evento, que culminará com a 3ª Semana Brasileira de Catequese, de 7 a 11 de outubro de 2009, em Itaici, Indaiatuba (SP), com o tema Catequese, caminho para o discipulado.


Fonte: CNBB

pelo seminarista Leandro Rossetto

Nenhum comentário: