domingo, abril 27

Bombeiros voluntários de SC mantêm buscas pelo padre Adelir


Os Bombeiros Voluntários da Penha, no litoral norte de Santa Catarina, intensificaram neste domingo as buscas pelo padre Adelir Antônio de Carli, desaparecido desde o último domingo (20) no litoral de Santa Catarina, enquanto tentava bater um recorde ao voar preso a balões de gás hélio.
Apesar de a Marinha e da FAB (Força Aérea Brasileira) não participarem das buscas pelo padre --a Marinha encerrou a procura às 12h deste sábado (26)-- os bombeiros devem continuar a operação por, ao menos, mais uma semana. "Nosso objetivo é continuar as buscas até encontrá-lo", afirmou um oficial do Corpo de Bombeiros Voluntários da Penha.
Para a operação, os bombeiros contam com duas lanchas, um helicóptero, e cerca de 40 pessoas. As buscas acontecem nas áreas próximas à ilha de São Francisco do Sul, como Praia Vermelha, Barra Velha, Balneário Barra do Sul, entre outras praias. Os bombeiros vasculham também as matas e morros da região.
Para os bombeiros, ainda há esperanças de que o padre seja encontrado com vida, já que ele havia levado mantimentos suficientes para ao menos uma semana, e tinha conhecimentos sobre sobrevivência na mata. Ontem, foi encontrado mais um balão na Praia Vermelha o que, para os bombeiros, reforça as expectativas de encontrar o padre Adelir ainda com vida.
Buscas
Na última quinta-feira (24), a família do padre Adelir Antônio de Carli alugou um avião bimotor para reforçar as buscas pelo religioso. A aeronave saiu de Curitiba e vistoriou a costa desde o litoral norte catarinense, onde o padre fez os últimos contatos por celular antes de cair no mar.
"Temos certeza que ele está vivo. Por isso, alugamos o avião", disse o irmão do padre, Marcos de Carli nesta quinta-feira. Ele pediu que a população não pare de rezar pela localização do sacerdote.






Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: