quinta-feira, abril 24

Preparação para a Inciação Cristã





Aconteceu nesta noite, no Centro Catequético, às 19h30min, uma reunião com as catequistas da 4ª etapa, o Diácono Wilson e mais cinco casais convidados para trabalhar com a catequese dos pais e jovens. Entre eles estavam presentes: Wilson Aizza, Sandra Cherubin, Ana Luciano, Eliana, Gracinha e Fontanezi, Érica e Celso, Wagner e Cidinha, Celina e Armandinho, Sandra e Nanai.

A reunião iniciou-se com as orações habituais e com a leitura da Segunda Carta de Timóteo 1, 6 - 12. Foi feita uma reflexão, onde algumas pessoas deram seu parecer e testemunho, ressaltando a importância de ser "chamado". Celso acrescentou que além de seguirmos o Evangelho com palavras, temos que vivê-lo com nossos bons exemplos no dia-a-dia.

O diácono Wilson falou sobre o real significado do Batismo, dizendo que somos REIS, SACERDOTES e PROFETAS. Somos REIS porque somos integrantes do Reino de Deus; somos considerados SACERDOTES, pois atendemos ao chamado de Jesus e proclamamos a Sua Palavra; e ainda, somos PROFETAS, pois é através do Batismo que somos anunciadores do Evangelho de Jesus Cristo.

Ainda foi falado sobre o MEDO, medo de conhecer e viver coisas novas. Pra muitos ali, a catequese é novidade, nunca tinham trabalhado, então o medo de errar, de decepcionar é grande, mas pudemos sentir a animação presente, a vontade de começar e de trazer coisas novas.

O novo material a ser trabalhado também foi apresentado - este ano estaremos apoiados pelos livros do Pe. Paulo Haenraets. - Iniciação da Fé e Trabalho com os pais que trará a História da Salvação.

De agora em diante a catequese estará dividida em duas etapas: Iniciação Cristã I: 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Etapa e Iniciação Cristã II: que são três anos de preparação para a Crisma.

Neste novo trabalho estarão Pais e Filhos falando e interagindo a mesma coisa, o mesmo assunto com metodologia diferenciada, claro. Mas os pais poderão conversar com seus filhos em suas casas mais profundamente, se aprimorando e lendo mais a Bíblia.


Os Encontros serão semanais, todas as segundas-feiras, no Centro Catequético para estudarmos e prepararmos juntos os encontros com as crianças e os pais. (1º encontro - dia 05/05)

NOVIDADE: As missas não serão mais aos sábaods às 9:00h, mas sim aos DOMINGOS às 10:00h com a presença de toda comunidade. Dessa forma, no domingo teremos a missa das 7:00h, depois às 8h45min, no Santuário, às 10:00h na Matriz e às 19:00h no Santuário.

A primeira missa nesse horário será no dia 18/05/08.


Nenhum comentário: