quinta-feira, abril 24

Reflexão sobre o Pai Nosso



Pai Nosso...

Se na minha vida não ajo como filho de Deus, fechando o meu coração ao amor.

Será inútil dizer:Pai Nosso...

Se os meus valores são representados pelos bens da terra.

Será inútil dizer:Que estais no céu...

Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.

Será inútil dizer:

Santificado seja o Vosso nome...

Se acho tão sedutora a vida aqui cheia de futilidades,

Será inútil dizer:

Venha a nós o Vosso reino...

Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem.

Será inútil dizer:

Seja feita a Vossa vontade...

Se prefiro acumular riquezas, desprezando os meus irmãos que passam fome.

Será inútil dizer:

O pão nosso de cada dia nos dai hoje...

Se não me importo em ferir, oprimir e magoar os que se atravessam no meu caminho.

Será inútil dizer:

Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido...

Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Cristo.

Será inútil dizer:

E não me deixeis cair em tentação...

Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz.

Será inútil dizer:

Livrai-nos do mal...

Se sabendo que sou assim nada faço para me modificar.

Será inútil dizer:

Amem.

Nenhum comentário: