domingo, abril 27

Por favor... continuemos dizendo SIM À VIDA!


Nota do Editor


O Portal Senhor Bom Jesus assume-se como um defensor dos valores cristãos que pautam, ou deveriam pautar, a sociedade. Um desses valores é a defesa da vida humana e por isso assumo a minha posição contra crimes violentos e hediondos por considerar que somos todos filhos do mesmo Pai e não temos o direito de tirar a vida de seres inocentes e indefesos, como o de Isabella e tantos outros.

Fico chocada quando vejo que em vez de se investir numa política preventiva das graves situações que levam uma mulher ou um casal a recorrer ao aborto ou um assassinato só porque esse ser "me atrapalha", prefere-se apostar numa situação humanamente incorreta. O ditado popular diz que "mais vale prevenir do que remediar". Ainda assim, estamos mais uma vez remediando a situação que se vive no Brasil e no mundo. As políticas de prevenção, educação e sensibilização, e as medidas sociais de apoio às mães e aos casais com dificuldades falharam ou talvez nem tenham sido postas em prática. Deste modo, prefere-se investir em abortos, por ser mais fácil e com resultados imediatos, em sensacionalismo, como é o caso deste crime bárbaro que a todo momento vemos estampado nos jornais ou na TV.

Não defendo a humilhação nem faço, com estas minhas palavras, uma crítica às pessoas que em desespero viram na violência ou no aborto uma saída para uma situação das suas vidas. Jesus disse «Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados.» (Lc 6,37)

No entando, aos pais que um dia virão a considerar a hipótese de se livrarem de seus filhos ou pessoas próximas a eles, também a esses vos deixo as palavras de Isabel a Maria quando do anúncio da sua gravidez: «Então, erguendo a voz, exclamou: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. E donde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu Senhor? Pois, logo que chegou aos meus ouvidos a tua saudação, o menino saltou de alegria no meu seio. Feliz de ti que acreditaste, porque se vai cumprir tudo o que te foi dito da parte do Senhor.»» (Lc 1, 42-45)


Nenhum comentário: