sexta-feira, junho 20

AOração

Meus amigos,
Venho transmitir-lhes uma mensagem que desejamos, seja repassada a quantos encontrarem no caminho de vossas vidas.
Queremos relatar algumas considerações sobre a oração:
A oração, meus queridos, não deve ter o cunho o qual a maioria dos irmãos acreditam que deve ter.
Uns se apegam aos rogos e pedidos. Pedem saúde, pedem melhores colocações, pedem bens materiais. Chegam a pedir que o seu time ganhe o jogo de futebol.
Em outra leva, há os que agradecem. Agradecem pela saúde, pela colocação que têm, pelos bens adquiridos, agradecem porque o seu time de futebol foi campeão.
Se fossem vocês, o Pai, gostariam de ouvir do filho tantos agradecimentos, de uma só vez?
O que gostariam de ouvir?
O que os deixariam felizes?
Meus caros, o que mais pode deixar um pai feliz é ouvir palavras de otimismo. Palavras de que o filho vai se esforçar ao máximo para vencer os seus próprios obstáculos.
Orem pois,
Pai,
Que eu seja capaz de caminhar e lutar pela minha saúde. Que eu seja capaz de trabalhar e conseguir o conforto o qual necessito. Que eu seja capaz de perdoar aqueles que me fazem mal.
Seja eu capaz de orientar e proteger os meus filhos adequadamente. Seja eu capaz de amar cada e cada vez mais.
Seja eu capaz de aceitar com resignação qualquer que seja o resultado da partida de futebol do meu time de coração.
Ao término da prece, meus irmãos, aí sim, se acharem conveniente, agradeçam ao Pai:

Obrigada, Pai, por toda a minha existência.
Boa tarde e fiquem com Deus, meus queridos!

por Ana Lúcia


Nenhum comentário: