sábado, março 1

“EU ME DEIXAREI ENCONTRAR


O que fiz com boa intenção, foi mal interpretado... por um beija-flor...

Ontem, um deles teve problemas, voou para dentro da garagem e ficou perdido.
A porta por onde entrou continuava aberta... mas ele não conseguia vê-la...insistia em bater a cabeça contra a janela fechada. Estava determinado a sair, mas, sua determinação não quebrava o vidro...
Então tentei... abri a janela, esperando que voasse por ela, mas não voou. Ele escalou o friso da janela quando ela subiu. Cutuquei-o com uma vara, tentando fazê-lo voltar pelo mesmo caminho e ser livre. Mas não voou. Ele não se moveu... em vão tentei com um movimento mais forte fazê-lo voar para frente, mas agitou-se para trás, ficou preso entre duas placas de vidro... Não tive escolha...enfiei minha mão pela abertura, agarrei algumas penas e o puxei para fora. Tenho certeza que ele não apreciou o puxão, mas pelo menos estava livre.

(-Tive um dia terrível. Fiquei preso numa sala enorme, com uma falsa saída... eles fizeram aquilo ter aparência de um buraco, mas não era...depois tentaram me esmagar com aquela plataforma móvel... o sujeito maior e feio veio atrás de mim com uma vara... eu me esquivei...mas caí na armadilha deles, um quarto estreito com paredes invisíveis... aí veio o feio com os dedos... estava querendo meu pescoço... mas assim que saí me livrei dele fugi... se não eles iam ter um beija-flor no jantar...)

Se ao menos o passarinho soubesse que eu estava aí para ajudar...se ao menos soubesse que eu estava ao lado dele... se ao menos compreendesse...
Se ele ao menos soubesse... eram minhas palavras para o beija-flor!

Se você ao menos soubesse... Todos os dias, a MÃO estendida por Deus é mal interpretada, como se fosse pra ferir...
Se você ao menos soubesse que “eu vim para salvar e não para condenar...”.
Se ao menos pudéssemos aprender a confiar Nele...
Mas como é difícil...
Trememos como o pássaro na borda da janela... rejeitamos e afastamos a mão que chega para afagar...ingenuamente.

Se ao menos soubéssemos...quando Ele lavou os pés dos discípulos estava lavando os nossos, quando acalmou a tempestade deles estava acalmando as nossas, quando perdoou Pedro era a cada um de nós que perdoava. Se ao menos você soubesse... e pudesse confiar que Ele lhe deseja o melhor sempre... Confiar que Ele está falando sério quando afirma:


“Bem sei os pensamentos que penso de vós... pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais... vocês me procurarão e me encontrarão se me buscarem de todo coração, eu me deixarei encontrar e mudarei a sorte de vocês...” Jeremias 29.

Nenhum comentário: