terça-feira, março 4

PONTES


Sei que é fundamental respeitar o processo de cada ser, pois desconhecemos o propósito e a programação de cada jornada, mas isto não me impede de dizer o seguinte: “o conhecimento é uma ponte pro autoconhecimento, então, pra se chegar ao autoconhecimento é preciso atravessar a ponte e seguir em frente!”Muitas pessoas que buscam o autoconhecimento encontram pontes lindas como a psicologia, o budismo, o espiritismo, o cristianismo, etc. Beleza!
Faz partedo caminho chegar até as pontes. Se as pontes existem é porque tem um propósito.
Mas tem pessoas que se apegam tanto as suas pontes, que não querem mais seguir em frente. Constroem casa na ponte, estendem o varal, fazem um jardim na frente e ficam morando na ponte. E assim, não entendem porque não chegam nunca ao autoconhecimento.
Caro amigo leitor, companheiro de viagem, caçador de si, observe e veja se este não é o seu caso. Se for, note que as pontes, feitas com madeira da árvore do bem e do mal, são bonitas, úteis, fazem parte do caminho de volta ao éden, mas é preciso atravessá-las e seguir em frente pra chegar a si mesmo. Ou seja, você está se esperando do outro lado: atravesse sua ponte!

[recebi o texto do amigo Krauze]

Nenhum comentário: