segunda-feira, março 3

Marta - A Irmã


Encontramos no Novo Testamento, em São Jõao,11, “ressurreição de Lázaro”. A História de MARTHA representa uma jovem mulher oprimida pela tristeza e a dor com a morte de seu único irmão. A família consistia em MARTHA , Maria e o irmão Lázaro, residentes em Betânia. Eles eram conhecidos como seguidores de Jesus. Durante a ausência de Jesus, Lázaro adoeceu e em pouco tempo faleceu. Já tinha passado 4 dias quando souberam do retorno de Jesus à Betânia. MARTHA apressou-se a ir ao encontro de Jesus, quando erguendo suas mãos implorou diante de sua face, gritando: “Senhor, se tu tivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus te concederá. Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. Disse-lhe MARTHA: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?”
Temos aqui a recordação da confiança inquebrantável de MARTHA; a lembrança de sua esperança inspirada nos ensinamentos de Jesus de que além do túmulo, nossos entes queridos que partiram antes, estarão esperando por nós dando boas vindas para nossa vida eterna.
No imensurável reino do tempo quão breve é a nossa vida terrena. As experiências da vida são os meios de crescimento da alma. A FÉ e a CONFIANÇA demonstrada por MARTHA serão sempre lembradas como um exemplo a seguir.



MARTHA
Junto ao pó ela se ajoelha
Junto aos pés do Salvador
Com olhos que choram e erguidas as mãos
Pede compaixão;
A desamparada estava triste –
Ela suspira reclamando –
Oh! Tu vieste enquanto ele ainda vive,
Meu irmão não tinha morrido
O sorriso suave do Salvador
Nova esperança em Martha desperta:
Teu irmão, ele subirá novamente,
O gracioso Salvador falou: -
Os vivos não devem morrer
Se em mim eles acreditarem;
E embora eles em pó possam jazer,
Os mortos viverão
A face do Senhor
Tua irmã humildemente contemplou;
Não há medo no amor,
Não há dúvida onde há fé;
Tu és, tu és o Cristo –
Em ti o morto deve viver –
Tudo que tu peças de Deus,
Eu sei que Deus dará.
Diante do sepulcro aberto
Um grupo jovial é visto
O túmulo entregou seus mortos
E a fé de Martha é inexperiente
Não mais as lágrimas são tuas
Doce irmã, espírito de fé!
Teu amor por Cristo tem grande recompensa
Teu irmão venceu a morte.




PARA MARTHA
“ Fé firme”

Brilhando alto sobre este mundo
Está a esperança eterna e verdadeira;
Elevando cada alma está a fé de Martha
Entregue para mim, e para você.
Suavemente acima das tormentas do mundo
Sua doce e suave voz é ouvida
Convidando-nos a ler, a lembrar
As promessas nas palavras Dele.
E a pergunta que Ele perguntou a Martha
Será nossa para responder também;
Mas sua fé, determinada, firme
É o suficiente para mim, e você.

Nenhum comentário: