

viver com simplicidade e cultivar com afeto e delicadeza, um profundo e dedicado Amor a DEUS. Tinha o hábito de se mortificar em honra ao CRIADOR. E assim, as atividades de cada dia, mesmo a menor e mais modesta, sempre as realizava com interesse e capricho, com o objetivo de demonstrar nas menores ações, o seu apaixonado e desmedido amor ao SENHOR.Desabrochou de maneira encantadora e encheu de vida a história da Igreja, que possui um belíssimo e perfumado jardim com as flores mais lindas e mais admiráveis, de aromas os mais diferentes, agradáveis e inesquecíveis, como o dela. São aromas que sintetizam a maravilhosa santidade de homens e mulheres, que souberam acolher e deixaram trabalhar em seu coração, as preciosas graças que o CRIADOR derrama igualmente sobre todos os seus filhos.
grandiosas, mas nos esconder às vistas de todos e de nossos próprios olhos, de modo que não saiba a mão esquerda o que faz a direita. Considerando que pela Vontade do CRIADOR nascemos para a glória, indaguei interiormente o meio de consegui-la objetivamente. Então, recebi uma inspiração reveladora: a minha nunca apareceria aos olhos das criaturas de meu tempo, porque consistiria em me fazer Santa”.
e o mundo, a fim de que pudesse escolher com mais segurança o caminho que deveria trilhar com fidelidade”.
Na sua íntima união com DEUS, Santa Terezinha adquiriu domínio completo sobre os seus atos e sua vontade, graças ao qual, todas as suas virtudes começaram a desabrochar no puríssimo jardim de sua alma. E não é difícil compreender que esta prodigiosa eflorescência de belezas sobrenaturais foi conseguida com um perseverante esforço e muita luta.
Se hoje a “Santinha” opera mudanças notáveis nos corações, fazendo um imenso bem em todos os cantos da Terra, é porque realmente adquiriu essa prerrogativa pelo mesmo preço com que JESUS resgatou nossas almas: “pelo preço do sofrimento e da Cruz”. Não foi fácil enfrentar a sua própria vontade, negando qualquer satisfação à sua própria natureza altiva e ardente. Desde criança se habituara a não se desculpar nunca, e nem a se queixar nos acontecimentos cotidianos. No Carmelo, quis sempre ser a humilde serva de suas irmãs, servindo a todas, sem distinção, com o mesmo espírito de humildade e muito amor.



“SANTÍSSIMA TRINDADE, PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO, eu Vos agradeço todos os favores, todos os dons, com que enriquecestes a alma de Vossa serva TERESA DO MENINO JESUS, durante os 24 anos em que viveu e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço, se for conforme a Vossa Santíssima Vontade e para a salvação de minha alma”. (dizer a graça que deseja ..... )
E também a Jaculatória:
“Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós!”
Rezar durante 9 (nove) dias seguidos.
ORAÇÃO
"Santa Teresinha do MENINO JESUS, modelo de humildade, confiança e de amor a DEUS! Do alto dos céus derrame sobre nós estas rosas que levas em teus braços: a rosa da humildade para que vençamos nosso orgulho e aceitemos o Evangelho; a rosa da confiança, para que nos abandonemos à vontade do SENHOR; a rosa do amor, para que abrindo nossa alma à graça Divina realizemos o único fim para o qual o CRIADOR nos criou: Ama-LO e fazer com que ELE seja Amado, Tu que passas o teu Céu fazendo o bem na Terra, ajuda-me nas necessidades e proteja-me contra todo o mal. Amém."
























A profícua vida de Vicente, calcada em uma obstinação ilimitada pelo bem ao próximo, fez deste "Paladino da Caridade" um realizador incansável de inúmeras obras, como: Congregação da Missão; Irmãs de Caridade; orfanatos; escolas; hospitais; confraria de homens; asilos; evangelização dos pobres; assistência aos doentes; assistência aos menores; ensino gratuito às crianças; assistência aos doentes mentais e recuperação e assistência às prostitutas.












