sexta-feira, setembro 19

Catequese

Iniciação Cristã - I Preparação para 1ª Eucaristia


JESUS realizou os milagres também para mostrar a sua misericórdia (ter coração para com os necessitados - miseráveis) e os sinais do Reino de DEUS que estava se realizando na sua pessoa.
(PARTILHA - momento de confraternização)

1.Milagre é sinal do poder e divindade de JESUS e atestam que JESUS é o Messias anunciado.
2.Os milagres existem para fazer crescer a nossa fé em DEUS.
3.Milagres são menos importantes do que a presença de JESUS, o Filho de DEUS, entre os homens e seus ensinamentos, porque os milagres beneficiaram apenas alguns, mas a presença do Salvador beneficia a humanidade inteira.
4. O maior milagre da nossa vida deve ser a nossa conversão.
Ainda hoje, JESUS quer que peçamos sua ajuda para todos os que necessitam, como Nossa Senhora intercedeu em favor da família nas Bodas de Caná. Mas é necessário ficar claro que JESUS não é obrigado a realizar os milagres pedidos. Ele nos conhece muito bem, nos ama com amor sem medida e sabe o que é melhor para nós. Portanto devemos nos colocar nos seus braços e segui-lo com muito amor.




Fiquem atentos a cada encontro a fim que a vossa fé fique bem alicerçada mediante uma boa formação catequética, onde as verdades do Evangelho estejam nítidas e os ensinamentos doutrinários da Igreja sejam transparentes, a fim de evitar que ao sair daqui corram o perigo de desistirem de caminhar ou colocar a vossa fé apenas em milagres.
Precisamos estar inseridos no corpo de Cristo com nossas raízes bem plantadas, mediante uma busca constante de sermos educados e depois formarmos outros nesta educação de vida cristã, que a nossa amada Igreja chama de catequese.É claro que temos todo o direito de importunar o Mestre do Amor na hora do aperto e a qualquer hora, mas é bom aprendermos a procurá-lo e amá-lo gratuitamente, mesmo na ausência dos milagres. Pois é gratuitamente que ele nos amou e continua nos amando com seu amor infinito...

Olhe para a Cruz e veja até que ponto chegou o seu amor por nós.

(Estudo realizado no dia 19/09/09 - Centro Catéquito João Paulo II - Mineiros do Tietê. Catequista: Ana Lúcia)

Nenhum comentário: