segunda-feira, setembro 29

NOVENA MILAGROSA DE STA. TEREZINHA DAS ROSAS

1º de outubro - dia de Santa Terezinha do Menino Jesus


Pelo caminho simples do cotidiano, percorrido com muito amor e alegria, delineou uma admirável espiritualidade que marcou a sua vida e serve de modelo para todas as gerações que querem encontrar o SENHOR.







Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face possuía uma alma sensível e delicada, que lhe proporcionou viver com simplicidade e cultivar com afeto e delicadeza, um profundo e dedicado Amor a DEUS. Tinha o hábito de se mortificar em honra ao CRIADOR. E assim, as atividades de cada dia, mesmo a menor e mais modesta, sempre as realizava com interesse e capricho, com o objetivo de demonstrar nas menores ações, o seu apaixonado e desmedido amor ao SENHOR.Desabrochou de maneira encantadora e encheu de vida a história da Igreja, que possui um belíssimo e perfumado jardim com as flores mais lindas e mais admiráveis, de aromas os mais diferentes, agradáveis e inesquecíveis, como o dela. São aromas que sintetizam a maravilhosa santidade de homens e mulheres, que souberam acolher e deixaram trabalhar em seu coração, as preciosas graças que o CRIADOR derrama igualmente sobre todos os seus filhos.
CULTIVAR A HUMILDADE
“JESUS me fez compreender que a única e verdadeira glória é aquela que há de permanecer para sempre. Para alcança-la não é necessário praticarmos ações retumbantes e grandiosas, mas nos esconder às vistas de todos e de nossos próprios olhos, de modo que não saiba a mão esquerda o que faz a direita. Considerando que pela Vontade do CRIADOR nascemos para a glória, indaguei interiormente o meio de consegui-la objetivamente. Então, recebi uma inspiração reveladora: a minha nunca apareceria aos olhos das criaturas de meu tempo, porque consistiria em me fazer Santa”.
“Talvez JESUS, antes de visitar a minha alma pela primeira vez, quis que eu conhecesse o mundo, a fim de que pudesse escolher com mais segurança o caminho que deveria trilhar com fidelidade”.


“Em nossa vida, existem muitos pensamentos que não podemos revelar nem para nós mesmos. Da mesma forma, como há objetos que expostos ao ar perdem logo o perfume, assim também há pensamentos íntimos que se forem revelados em nossa linguagem terrena, perderiam imediatamente o sentido profundo e celestial, que encerram.”
Na sua íntima união com DEUS, Santa Terezinha adquiriu domínio completo sobre os seus atos e sua vontade, graças ao qual, todas as suas virtudes começaram a desabrochar no puríssimo jardim de sua alma. E não é difícil compreender que esta prodigiosa eflorescência de belezas sobrenaturais foi conseguida com um perseverante esforço e muita luta. Se hoje a “Santinha” opera mudanças notáveis nos corações, fazendo um imenso bem em todos os cantos da Terra, é porque realmente adquiriu essa prerrogativa pelo mesmo preço com que JESUS resgatou nossas almas: “pelo preço do sofrimento e da Cruz”. Não foi fácil enfrentar a sua própria vontade, negando qualquer satisfação à sua própria natureza altiva e ardente. Desde criança se habituara a não se desculpar nunca, e nem a se queixar nos acontecimentos cotidianos. No Carmelo, quis sempre ser a humilde serva de suas irmãs, servindo a todas, sem distinção, com o mesmo espírito de humildade e muito amor.










“SANTÍSSIMA TRINDADE, PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO, eu Vos agradeço todos os favores, todos os dons, com que enriquecestes a alma de Vossa serva TERESA DO MENINO JESUS, durante os 24 anos em que viveu e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço, se for conforme a Vossa Santíssima Vontade e para a salvação de minha alma”. (dizer a graça que deseja ..... )


Rezar 24 “Glória” (Glória ao PAI, ao FILHO e ao ESPÍRITO SANTO, como era no princípio agora e sempre. Amém)
E também a Jaculatória:
“Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós!”
Rezar durante 9 (nove) dias seguidos.

ORAÇÃO
"Santa Teresinha do MENINO JESUS, modelo de humildade, confiança e de amor a DEUS! Do alto dos céus derrame sobre nós estas rosas que levas em teus braços: a rosa da humildade para que vençamos nosso orgulho e aceitemos o Evangelho; a rosa da confiança, para que nos abandonemos à vontade do SENHOR; a rosa do amor, para que abrindo nossa alma à graça Divina realizemos o único fim para o qual o CRIADOR nos criou: Ama-LO e fazer com que ELE seja Amado, Tu que passas o teu Céu fazendo o bem na Terra, ajuda-me nas necessidades e proteja-me contra todo o mal. Amém."

Nenhum comentário: