domingo, fevereiro 3

3 de fevereiro - Dia de São Braz


São Bráz - dia 3 de fevereiro
Três de fevereiro é o dia de São Bráz. Este santo ficou conhecido depois de ter retirado um espinho da garganta de uma criança, sem usar qualquer instrumento. Por isso, é o padroeiro das doenças de garganta. Hoje, em algumas cidades da Espanha e do interior do Brasil, as mães costumam levar os filhos para benzer a garganta. São Braz chegou a ser bispo de Sebaste, na Armênia. Durante as perseguições do imperador Licinius Lacinianus (308-324), ele foi descoberto por caçadores, que o levaram preso para o governador da Capadócia, Agricolaus, na Baixa Armênia. Na igreja, São Braz é representado com velas nas mãos e em frente a ele uma mãe carregando uma criança com a mão na garganta, como pedindo para ele curá-la.


ORAÇÃO



Ó glorioso São Brás, como ainda hoje sois lembrando por terdes socorrido a um garoto engasgado com espinha de peixe! Pelas vossas orações e por vossos méritos, Deus me livre do mal da garganta e de qualquer outro mal.
Amém.


Conservai a minha garganta sã e perfeita para que eu possa me comunicar com os irmãos, rompendo meu isolamento, provindo seja do egoísmo seja das inibições.
Amém.


E assim os meus louvores estarão sempre em meus lábios e minha boca entoará glórias ao Deus que faz maravilhas através de seus santos. Amém.


SALMO 100, 1-5:


Aclama o Senhor, terra inteira! Servi ao Senhor com alegria,entrai com júbilo em sua presença!
Sabei que o Senhor é Deus! Ele nos criou, e somos seus:seu povo, as ovelhas de suas pastagens.
Entrai pelos portais com ação de graças,e pelos átrios, com hinos! Dai-lhe graças, bendizei seu nome!
Porque o Senhor é bom: seu amor é para sempre,e sua fidelidade, de geração em geração.

Nenhum comentário: