domingo, fevereiro 24

De que fonte estamos bebendo?


Encorajados pelo que nos fala o apóstolo Paulo na Carta aos Romanos, de que recebemos a graça de Deus em abundância, assumamos o nosso compromisso. Somos mais que embaixadores da graça de Deus. Somos a extensão de seus braços no mundo para fazer acontecer a vida plena e abundante para todos, indistintamente.
Nossa reflexão volta-se agora para Jesus de Nazaré que rompe as barreiras do preconceito e do distanciamento e aproxima-se de uma mulher samaritana. Seu discurso não é de imposição, mas, de acolhimento. Ao invés de impor e propor, Jesus pede água àquela mulher. Coloca-se como necessitado e a partir daí ganha o coração dela.
Jesus é a água viva que jorra ao nosso encontro como fonte de vida eterna que começa no já e no agora. Assim como Deus, pelas mãos de Moisés fez jorrar água para matar a sede do povo no deserto, Jesus vem ao encontro da Samaritana e de cada um de nós como que a nos dizer: conheço seu coração e suas necessidades e estou aqui para caminhar com você, para saciá-lo e para torná-lo meu discípulo. Sejamos como a Samaritana que saiu a anunciar que Jesus é o Messias.
Como a Samaritana também, aproximemo-nos de Jesus. Sua água nos sacia a vida e nos remete ao mais belo de nós mesmos: somos de Deus, a Ele pertencemos e Ele não nos abandona jamais.
“Eu te peço dessa água que Tu tens
És água viva meu Senhor
Tenho fome, tenho sede de amor
E acredito nessa fonte de onde vens
Vens de Deus estás em Deus, também és Deus
E Deus contigo faz um só
Eu, porém, que vim da terra e volto ao pó
Quero viver eternamente ao lado teu
És água viva
És vida nova
E cada dia me sacias outra vez
Me fazes renascer
Me fazes reviver
Eu quero água dessa fonte de onde vens” Pe. Zezinho



Fonte: www.homilia.com.br

Nenhum comentário: