sábado, fevereiro 9

Papa adere à Campanha da Fraternidade da Igreja no Brasil


Bento XVI uniu-se ao episcopado e aos fiéis brasileiros por meio de carta esta quarta-feira, com ocasião do lançamento da Campanha da Fraternidade 2008 da Igreja no Brasil, que este ano discute o tema Fraternidade e Defesa da Vida e o lema Escolhe, pois, a vida.
O Papa enfatizou que todas as ameaças à vida devem ser combatidas e citou o Documento final de Aparecida para afirmar que o encontro com Cristo é o ponto de partida para a negação dos caminhos de morte e a escolha da vida.
É também o ponto de onde partimos para reconhecer plenamente a sacralidade da vida e a dignidade da pessoa humana», enfatizou o pontífice, referindo-se ao número 356 do documento.
Ao dar início à Campanha da Fraternidade deste ano, renovo a esperança de que as diversas instâncias da sociedade civil queiram solidarizar-se com a vontade popular que, na sua maioria, rejeita todas as formas contrárias às exigências éticas de justiça e de respeito pela vida humana desde seu início até o seu fim natural, afirmou o Papa.
Ao invocar a proteção do Senhor» para todos os brasileiros, Bento XVI desejou que «a vida nova em Cristo atinja o ser humano por inteiro em sua dimensão pessoal, familiar, social e cultural, derramando seus dons de paz e prosperidade e desperte em cada coração sentimentos de fraternidade e de viva cooperação».Um ato na sede da CNBB em Brasília marcou o lançamento oficial da Campanha quaresmal. Participaram o secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa; um membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, Dom Augusto Dias Duarte; um membro da Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, Dom Guilherme Antonio; entre outros membros do clero e leigos.
A fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, afirmou que a legalização do aborto não diminui a mortalidade materna. Segundo ela, isso se faz com o bom serviço de pré-natal e as condições de vida das pessoas.Para Zilda Arns, é possível trabalhar a favor da vida em abundância e ao mesmo tempo salvar vidas para elas não serem abortadas.
Fonte Zenet

Nenhum comentário: