sábado, fevereiro 9

Abertura da CF2008 em Mineiros do Tietê




Ontem, dia 8 de fevereiro, no salão de festas do Santuário Nossa Senhora Aparecida deu-se a abertura da Campanha da Fraternidade 2008 que tem como tema "Fraternidade e defesa da vida" e como lema "Escolhe, pois, a vida".

Muitas pessoas compareceram ao local, que foi muito bem preparado e decorado com símbolos sobre o tema. Padre Cézar acolheu a todos com alegria e fez a abertura oficial e expos aos presentes o tema, seu Lema, a Oração e as músicas que estarão compondo esta Campanha 2008. E o Diácono Permanente, Wilson Aizza explicou o significado do tema e de sua importância, ainda comentou alguns parâmetros que vão ao encontro da realidade de nossa cidade.
O professor e bancário, Luiz Paulo Calandrin e sua esposa Valéria coordenaram a apresentação e convidaram a professora e Assistente Social Irene Lista para falar sobre o VER da campanha, onde teceu perfeitamente traços importantes sobre a vida, sua concepção e direitos e deveres sobre ela. Já para falar sobre o OUVIR, o Ministro da Eucaristia , Valdecir, defendeu o lado espiritual e humano da vida, onde relembrou partes importantes da vida de Jesus e da responsabilidade que temos sobre ela. Para tratar sobre o JULGAR, a Psicóloga Celina Coradi Trevisan abordou a necessidade de colaboração da comunidade para acolhermos e defendermos os jovens de nossa cidade, falou também das doenças sexualmente transmissíveis e da gravidez precoce que atinge muitos jovens de nossa cidade. Ainda chamou-nos a atenção para a variedade de informações que a mídia oferece gratuitamente ao jovem de hoje, que a Internet pode ser um mal irreversível na vida e na concepção da personalidade de muitas crianças e adolescentes.
Para terminar, Padre Cézar, teceu mais algumas informações sobre a importância da religiosidade, da família e da oração e convidou a todos para uma confraternização com café, chá e pão de casa que foi oferecido pelas famílias da comunidade .
escrito por Ana Lúcia L. Felipe

Veja as fotos.

Nenhum comentário: